Perfil High Tech e o Novo Ano
- Jailson Evangelista

- 7 de jan. de 2021
- 3 min de leitura
Aproveitando o início de um novo ano, momento ideal para novas metas, momento que inspira mudanças, convidamos você a focar em desenvolver um perfil inovador (high tech), que tal?

Nosso mantra, desde nossa criação, como empresa, foi a inovação, sendo ela relacionada tanto para o profissional como para as empresas, embora acreditemos que ela deve estar 100% focada no profissional, pois acreditamos ser a origem e o combustível inovativo de uma empresa. Pensando bem.. já éramos e propagávamos os feitos da inovação, antes da nossa existência como Fortech, pois individualmente temos entregas tangíveis e somos frutos dessas ações.
Aproveitando o início de um novo ano, momento ideal para novas metas, momento que inspira mudanças e que também recebemos muitas propostas para mudanças, cá estamos para te propor uma, mas não é uma “mudança” como aquela que todo ano colocamos na nossa lista e se perde ou vira frustração já no primeiro bimestre..., convidamos você a focar em desenvolver um perfil inovador (high tech), que tal?
Para isso não precisa mudar de emprego, de área, de cidade, fazer faculdade de TI, é preciso somente olhar para fora da “selva transacional/operacional” que vivemos. Pare e olhe o que você faz diariamente e se questione se é possível mudar ou melhor otimizar (mudar fluxos, salvar tempo ser assertivo); então, depois dessa reflexão se prepare para trabalhar a criatividade da sua mente (pensando fora da selva), para abusar da experimentação sem medo de ter perdido tempo. Seja ousado! O não você já tem, então persiga o sim!
Não tenha medo!! Veja esses dados que vamos compartilhar com você:
Você sabia que criatividade era a habilidade 10, numa escala de 0 a 10 em 2015 para bons perfis profissionais? Hoje, a criatividade é a 3, nessa mesma escala, acompanhada de pensamento crítico (2) e capacidade de resolver problemas complexos (1) e em 2025 ela estará diluída em habilidades como pensamento crítico e inovador, inteligência emocional somado ao fato de ser um aprendiz ativo (self learning) e estratégico. E então!? Caminho sem volta!! Aproveitemos a energia de um novo ano e inovemos!!
O primeiro passo para se ter um perfil mais inovador é usar a criatividade somada a coragem para experimentação, pois já é certo que em 2025, 50% dos profissionais precisarão se requalificar (lembram do up e re-skilling? é isso!), considerem ainda que metade das habilidades usuais serão para resolução de problemas, performadas por profissionais protagonistas do seu próprio desenvolvimento, com inteligência emocional equilibrada.
Reforçamos o convite para que se reinventem!! Não aceitem fazer tudo da “mesma forma” e nem ousem se incomodar com mudanças ou tenha medo de que a inovação vai “tomar” seu emprego...até vai se você não se reinventar!
Para você ver que não é tão difícil, lembre das ações de aculturamento ao uso do cinto de segurança. Hoje, o que fazemos primeiro ao entrar num carro? Lembra quando você deixou de escrever de lápis e passou a escrever de caneta? hoje faz diferença, sente o mesmo receio? Quantos processos físicos mudaram nessa quarentena ou você ainda está aguardando atendimento presencial? Pense nisso!! Inovar é se aculturar novamente!
Se aculture ao novo cenário, pois a mudança para um perfil mais high tech é de dentro para fora, está tudo na sua cabeça e sobre ela você tem domínio! você tem, acredite!
Comenta aqui, se você quer desenvolver um perfil inovador (high tech).
Nós da equipe ForTech queremos ouvir você. Vamos trilhar juntos esse caminho de inovação!
Até Logo,
Equipe ForTech













Comentários