top of page
Robô
Data
computador touchscreen
mídia social Digital
Tela grande
shutterstock_196378280
eletrodomésticos
Cyborg futurista
Buscar

Quanto você tem investido em tempo ou ações no cenário de Digital Transformation?

  • Foto do escritor: Jailson Evangelista
    Jailson Evangelista
  • 14 de abr. de 2021
  • 3 min de leitura

ree

Muitos quando se deparam com essa pergunta, acreditam fielmente que ela está totalmente direcionada às empresas – Sim, está! Todavia, essa pergunta também deveria trazer uma reflexão mais abrangente em todos os profissionais, pois já sabemos que o Digital Transformation é presente, um caminho sem volta e você, profissional, vai esperar sua empresa estimulá-lo financeiramente para isso? É sua carreira, seu futuro profissional que está em jogo aqui!!


Recentemente tem sido publicado vários resultados de pesquisas sobre o valor financeiro investido pelas empresas de BPO e outsourcing em contabilidade, finanças, departamento pessoal e fiscal em Digital Transformation e o percentual de investimento beira os 40%, ou seja, essas empresas já têm uns pontos à seu favor no novo cenário econômico, pois já entenderam que a otimização será a chave do sucesso junto aos clientes, pois ganhando tempo com atividades transacionais, salva-se tempo para que essas empresas possam criar estratégias de negócios para o presente e futuro, baseado em dados, dados concretos que trabalhados, por meio de inovações tecnológicas, podem se tornar relevantes informações estratégicas de contabilidade, finanças, fiscal e DP – Sim, essas áreas tem muitas informações estratégicas, não buscadas, não transformadas, logo, não usadas!


Embora já tenham compreendido a importância da tecnologia em suas ferramentas e entregas aos seus clientes, ainda não avançaram em mais de 50% de adesão – Aqui está o desafio; é necessário que essa adesão se multiplique o quanto antes e, para isso, é necessário o entendimento e aptidão de empresa e colaborador – Um sem o outro e, ainda, sem aptidões tecnológicas, o rumo será o fracasso e não será por falta de competência técnica (técnica é o que essas áreas mais têm), mas será por falta de fôlego na competição com a concorrência que vem aderindo às novas tecnologias.


Em relação às grandes e médias corporações, esse percentual é ainda menor, pois beira os 16%, quando se fala em investimentos tecnológicos em áreas transacionais – O foco dessas empresas ainda está em investir tecnologia em seu negócio principal e continuam a considerarem áreas transacionais como despesas, o que é um equívoco primário nos tempo de hoje, pois como já dito acima, estas são áreas que detêm o maior número de dados de uma cia, pois toda operação comercial e industrial geram dados para essas áreas processarem aos fiscos e órgãos regulamentares – Onde está o erro primário? Em somente utilizar esses dados para o fisco e órgãos e deixar esse ciclo se encerrar por aí - Em tempos atuais, tempos ágeis e de muito dinamismo, precisamos nos apropriar desses dados, aplicar as recentes tecnologias para monetização, ou seja, transformá-los em informações de valor..., informações que ajudarão na tomada de decisão do presente e de planejamentos futuros.


Assim, com essa compreensão e ação mais lenta das empresas, VOCÊ, como profissional do futuro (ou você “conta” com uma aposentadoria?), ficará aguardando ser motivado pela cia? Não. Aproveite o momento e saia na frente, até porque você poderá fazer muito em relação à otimização de processos com ferramentas já existentes na empresa ou consultoria onde trabalha, como o excel, VBA, Alteryx, Power Automate entre outras, além de, ao despertar o interesse por novas tecnologias, poderá conhecer outras ferramentas inovadoras com versões gratuitas na internet. Com isso, será possível apresentar uma nova forma de trabalhar, conscientizando as pessoas do momento de migração que estamos vivendo, bem como de que haverá tempo para relacionamento com seu cliente (interno e externo), sendo possível dar valor* e visibilidade do seu trabalho, o que no cenário de hoje é muito relevante, já que skills comportamentais estão em alta nas avaliações de desenvolvimento de carreira.


Então que tal virar esse jogo e ser protagonista da sua carreira? Nós da Fortech, podemos ajudá-lo nessa jornada!

*Valor: Sem tecnologia, não temos tempo para irmos além de garantir o compliance, item muito importante para continuidade do negócio e nosso único valor, porém, com tecnologia, podemos garantir compliance com mais agilidade, assertividade e ainda sermos estratégicos, tendo tempo para falar do nosso trabalho, do dado que geramos e o quanto isso pode ser importante numa tomada de decisão (isso é agregar valor à sua atividade fim, é ser estratégico, essencial...é ir além de garantir a continuidade do negócio para o fisco ou órgãos regulamentares)

 
 
 

Comentários


Nos siga nas redes sociais

 NEWSLETTER

São José dos Campos - SP

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • White LinkedIn Icon
bottom of page